Carta de serviço ao cidadão

EMISSÕES OTOACÚSTICAS (TESTE DA ORELINHA)
A triagem neonatal auditiva ou o teste da orelhinha possibilita a identifi cação precoce de possíveis perdas auditivas nos recém-nascidos. Esse exame consiste na colocação de um fone acoplado a um computador na orelha do bebê que emite sons de fraca intensidade e recolhe as respostas que a orelha interna do bebê produz.
Informações atualizadas: 12/05/2025 11:44:11
Gerar relatório dessa carta

De 07:00 h às 16:00 h nas quintas-feiras.
1. Morar em um dos 8 (oito) municípios do Consórcio Público de Saúde do Maciço de Baturité, que são: Aracoiaba, Aratuba, Baturité, Capistrano, Guaramiranga, Itapiúna, Mulungu e Pacoti. 2. Ter sido avaliado por um médico do posto de saúde que costuma frequentar e pegar um encaminhamento ou referência para o especialista. 3. Comparecer à Central de Regulação e Marcação de seu município. 4. Aguardar a Central fazer o agendamento. 5. Vir no dia e hora agendados para a Policlínica Dr. Clóvis Amora Vasconcelos em Baturité.
pode variar dependendo da especialidade médica e da demanda deste serviço no dia.
Se direcionar à Central de Regulação e Marcação do seu município. Geralmente, cada município possui uma Central, que é um setor da Secretaria de Saúde responsável por organizar a demanda por serviços de saúde, tendo como função realizar os agendamentos de consultas com médicos especialistas, exames diagnósticos dentre outros procedimentos.
- Ter sido avaliado pelo médico do posto de saúde e ter em mãos um encaminhamento ou referência. - Estar marcado/regulado pela Central de Regulação e Marcação de seu município.
Teste não realizado na maternidade: Alta hospitalar sem realização do teste  
Teste não realizado na maternidade: Ausência de serviço habilitado no hospital de nascimento.  
Teste inconclusivo ou com resultado alterado: Falha na triagem (ausência de resposta auditiva em uma ou ambas as orelhas).  
Teste inconclusivo ou com resultado alterado: Difi culdade técnica ou interferência (ex: presença de vérnix ou líquido amniótico no canal auditivo).  
Teste inconclusivo ou com resultado alterado: Encaminhamento para repetição do teste em até 30 dias.  
Fatores de risco para perda auditiva, mesmo com teste normal: História familiar de surdez congênita ou precoce.  
Fatores de risco para perda auditiva, mesmo com teste normal: Infecções congênitas (como toxoplasmose, rubéola, citomegalovírus, herpes, sífilis).  
Fatores de risco para perda auditiva, mesmo com teste normal: Prematuridade (< 37 semanas) ou baixo peso ao nascer (< 1.500 g).  
Fatores de risco para perda auditiva, mesmo com teste normal: Internação em UTI neonatal por mais de 5 dias  
Fatores de risco para perda auditiva, mesmo com teste normal: Uso de ototóxicos ou ventilação mecânica prolongada.  
Fatores de risco para perda auditiva, mesmo com teste normal: Icterícia grave que exigiu exsanguineotransfusão.  
Fatores de risco para perda auditiva, mesmo com teste normal: Anomalias craniofaciais (especialmente envolvendo orelhas e ossos da face).  
Fatores de risco para perda auditiva, mesmo com teste normal: Síndromes associadas à perda auditiva (ex: síndrome de Down, Usher, Pendred).  
Encaminhamento ou referência originais
cadastro de pessoa física (CPF)
cartão nacional do SUS (CNS)
boleto de marcação impresso ou foto no celular
SECRETARIA VINCULADA
POLICLÍNICA - DR. CLÓVIS AMORA VASCONCELOS
(85) 8200-0440
direcaopolibaturite@gmail.com
SEGUNDA A SEXTA DE 07:00 AS 16:00 HORAS
RUA SÃO JOSÉ, S/N, CENTRO - CEP: 62760-000
Estas informações foram úteis para você?
Considere: 1(uma) estrela péssimo – 2 (Duas) estrelas ruim – 3 (Três) estrelas médio – 4 (Quatro) estrelas bom – 5 (Cinco) estrelas ótimo

Mais informações

Visualizações

Avaliação Média
(0)

Qual o seu nível de satisfação com essa página?